12 janeiro 2010

Meninas para adopção






Sempre que um menino é adoptado, fica um lugar livre para salvar mais uma vida.
A imensa alegria, de sabermos que conseguimos proporcionar uma vida digna e feliz a mais um anjo de quatro patas, faz com que as nossas asas fiquem maiores e a esperança é renovada.
Por isso, atendendo ao apelo da minha amiga Carmo,lá fomos nós (eu e a Ana),conhecer uma ninhada enorme, que uma cadela teve, dentro de um buraco.Eram onze, restam oito, e eu trouxe duas cadelinhas para minha casa.
Uma delas está ainda fraquinha.Deve ter apanhado frio,e além disso numa ninhada tão grande, não terá sido capaz de mamar como os outros.Já foi vista pela dr.Susana, fez o teste da parvovírose que deu negativo, e está agora a recuperar de um começo de vida bem difícil para tão pequena criatura.Lembrem-se que cada adopção, significa uma dupla oportunidade.
Vão ser de tamanho médio,grande, e excelentes cães de guarda. Sem correntes é claro.Nada mais desolador para uma protectora de animais, do que ver um cão acorrentado.
Quero ainda salientar o facto de as pessoas terem a ideia errada,de que os cães de portes maiores só serão felizes em vivendas.Nada mais falso, pois qualquer cão de qualquer porte, pode ser educado para viver em apartamento.Basta ter um pouco de paciência ao princípio, para que não façam as necessidades dentro de casa, e vontade de leva-los a passear pelo menos duas vezes ao dia.É bom para o cão, e principalmente para os donos, pois tira-nos da vida sedentária à qual quase todos aderimos, faz bem à saúde, e é uma excelente maneira de conhecermos pessoas,pois existe uma empatia imediata com outras pessoas que os amam.
Graças a eles eu tenho hoje amigos de ouro.Todos queremos ser amados, e garanto-vos que no dia em que abrirem o vosso coração a estes seres, receberão mais amor do que alguma vez já imaginaram....

Sem comentários: